Adalgisa Almeida

Já imaginou a soma do resultado de uma profissional de matemática, com anos de atuação na área da informática e que hoje coleciona títulos de confeitaria artística?

O resultado de tudo isso é bolo. Muitos bolos produzidos por Adalgisa Almeida: um nos nomes mais expressivos da confeitaria nacional. Mas foi entre números, planilhas e gráficos que Adalgisa iniciou uma carreira brilhante na sua área de graduação. Atuou anos no mercado mineiro de computação, e como num despertar decidiu que era hora de dar um novo sabor à sua vida. E assim o fez! Ingressou no primeiro curso de confeitaria pelo Senac, e desde então não desgrudou mais do açúcar. “Fui atrás de uma paixão que há muito tempo guardava comigo, desde que via minha avó fazendo delícias na sua cozinha. Queria ser uma confeiteira. E consegui!”, revela saudosa.

Com mais de 17anos de uma vasta experiência no universo da confeitaria e um portfólio recheado com mais de 27.000 bolos projetados e executados por ela e sua equipe, a mineira tem um currículo de dar água na boca em qualquer pessoa. Ao logo de sua trajetória, conviveu com grandes ícones da arte no açúcar, percussores da pasta americana no Brasil, ídolos da confeitaria artística mundial. Possui vários trabalhos publicados em jornais e revistas e também participa de ao vivo em TV. E, como se não bastasse, passou a reinar com seus trabalhos Brasil afora, participando de competições e congressos de grande expressividade no setor, a exemplo das premiações de Ouro Concurso Internacional Confeitaria Artística – MSTrophy’s (2007, 2009, 2010), Melhor do Show Concurso Internacional Confeitaria Artística – MSTrophy’s (2010), e Gold Award Cake International NEC Birmingham – Inglaterra, no msior concurso de bolos do mundo!

Hoje, além de assinar os bolos mais cobiçados de Belo Horizonte, Adalgisa Almeida também comanda a Escola de Confeitaria Adalgisa Almeida – onde ensina do be-a-bá da confeitaria para iniciantes até novidades, tendências e reciclagem para profissionais -, e toca uma loja virtual, também com seu nome, onde é possível encontrar os mais variados produtos de confeitaria, tão bem selecionados, que é difícil de encontrar em qualquer outro lugar do país senão no seu endereço online.

Com tanta bagagem e talento de se orgulhar, Adalgisa Almeida é o resultado perfeito de que a soma entre açúcar e arte tem nome e sobrenome.

 

 

Seguindo o mesmo caminho de Adalgisa Almeida, sua filha Gabriela Almeida hoje também atua na área de Confeitaria. Formada em Direito, há 15 anos abandonou a advocacia para trabalhar com sua mãe.

Atualmente ela é a responsável pela decoração de todos os tipos de doces, cupcakes, cake pops, mini bolos, tortas finas, patisserie, mini porções, pães de mel e guloseimas da confeitaria, além de ministrar diversos cursos na escola.

Participou por duas vezes do único concurso internacional de confeitaria do Brasil, o MS Trophy’s nos anos de 2009 e 2011 e recebeu prêmio PRATA e OURO na categoria pastilhagem e modelagem, respectivamente.

unnamed (36)          unnamed (33)          unnamed (37)