Adalgisa Almeida

Desde criança Adalgisa Almeida demonstrou interesse pelas artes. Sua sensibilidade artística e criatividade, aliadas ao ambiente familiar de grande tradição culinária, bordado e costura, a aproximou gradualmente da arte de confeitar.

Depois de ler, estudar, trabalhar muito e fazer alguns cursos, dentre eles com Marcela Sanchez, Debbie Brown, Nhora de La Pava, Marcela Capó, Analia Zecca, Mirta Biscardi, tornou-se instrutora dos famosos cursos de confeitagem do método Wilton, que foram ministrados por ela em parceria com a Celebrate.

Desta e de outras parcerias ministrou diversos cursos promocionais, nos quais, além dela confeitar um bolo explicando o passo-a-passo, ela também esclarecia as dúvidas das alunas.

Mantendo-se atualizada através de congressos, cursos, leituras e pesquisas de novas tendências, Adalgisa Almeida proporciona a seus alunos o acesso a novidades sempre presentes nos cursos de bolos e doces realizados em sua confeitaria.

Participou por três vezes do concurso internacional de confeitaria artística, o MS Trophy’s de 2007, 2009 e 2010 e em todos recebeu o prêmio de 1º.Lugar e OURO na categoria modelagem, sendo que, em 2010, recebeu também o prêmio de The Best of the Show, a maior nota de todos os trabalhos expostos. Participou em novembro de 2010 do maior concurso internacional de bolos do mundo, o Cake International NEC Birmingham, na Inglaterra, no qual ganhou “Gold Medal”.

Possui vários trabalhos publicados em jornais e revistas e também participa de ao vivo em TV.

Adalgisa Almeida se dedica também a confeccionar com muita habilidade e bom gosto qualquer tipo de bolo. Bolo de casamento, bolo infantil, bolo de aniversário, como também todo tipo de bolo temático.

Utilizando matéria-prima de primeira qualidade e acreditando que as comemorações são momentos especiais na vida de cada um, Adalgisa Almeida confeita bolos com a preocupação de unir a arte ao sabor.

Antes de se tornar Cake Designer e professora, Adalgisa Almeida trabalhou como executiva de grandes empresas na área de informática.

Esta experiência aliada à sua paixão pela confeitaria, possibilitou o sucesso da  marca:

 

 

Seguindo o mesmo caminho de Adalgisa Almeida, sua filha Gabriela Almeida hoje também atua na área de Confeitaria. Formada em Direito, há 8 anos largou a advocacia para trabalhar com sua mãe.

Atualmente ela é a principal responsável pela decoração de todos os tipos de doces, cupcakes, cake pops, mini bolos, tortas finas, patisserie, mini porções, pães de mel e guloseimas da confeitaria.

Participou por duas vezes do único concurso internacional de confeitaria do Brasil, o MS Trophy’s nos anos de 2009 e 2011 e recebeu prêmio PRATA e OURO na categoria pastilhagem e modelagem, respectivamente.

Mantendo-se sempre atualizada através de congressos, leituras e pesquisas, hoje Gabriela Almeida também dá aulas e tenta proporcionar aos alunos as técnicas mais atuais das novas tendências do mercado.

 

unnamed (36)          unnamed (33)          unnamed (37)